Van Cleef & Arpels é uma história de amor - uma história de amor expressada em jóias finas e em fragrâncias requintadas. Tudo começou quando o artesão holandês Alfred Van Cleef - um especialista em corte de pedras preciosas - apaixonou-se Estelle Arpels, filha de um negociante nessas pedras. Ele tinha 24 anos, ela apenas 19.
Mas eles compartilhavam mais do que o entusiasmo juvenil, uma paixão pela joalharia e um gosto por assumir desafios. Em 1906, eles abriram suas portas para a elite de Paris na Place Vendôme. Embora Van Cleef & Arpels nunca compartilhe as identidades de sua clientela privada, muitas belezas lendárias foram fotografadas nas jóias: de Audrey Hepburn a Scarlett Johanssen, Grace Kelly a Julia Roberts, Elizabeth Taylor a Sharon Stone ...
E hoje, as mulheres de todo o mundo gostam de usar Van Cleef & Arpels em seus corpos - como perfumes preciosos ... e a obra-prima floral extravagante First foi, de fato, um verdadeiro marco de fragrância.
Como Pierre Arpels comentou: "Sonhei com um perfume na imagem de nossas jóias: discreto, mas precioso, fugaz, mas muito presente". Sobre jóias e perfumes, comentou: "Eles são os dois adereços das mulheres". Um vestido é uma parte do guarda roupa de mulher ... Os sapatos e a bolsa são acessórios. Mas você nunca poderia chamar uma jóia de um acessório. Nem um perfume. Para mim, o perfume é o adorno final ..."